domingo, 17 de agosto de 2008

1ª Postagem!


Bom, não sei se alguém vai ler o que irei escrever... mas se ninguém ler, estará aki a minha vontade e desejo imenso de perder exatamente... 13 quilos (pelo menos).
Meu nome verdadeiro é outro, Gabi é apenas nome ficticio, pois não quero parecer "fraca", pois aos olhos dos outros, sou uma gordinha feliz e saudável.
Faço academia desde janeiro, todos os santos dias, exceto final de semana, mas até agora não consegui emagrecer.
Estou pesando exatamente 62,5 quilos (fazem 4 dias que me pesei), tenho 1,55 de altura. Não sou assim uma "obesa", mas se forem calcular meu IMC, ele está acima de 25.
Sou enfermeira, ou melhor, estou me formando para tal, não sou nenhuma leiga em assuntos de saúde, dietas e etc. Sei muito bem que tenho que equilibrar os alimentos, tomar muita água, evitar doces e gorduras (amaveis frituras), mas pra quem sempre foi acostumada a comer tais, é tão dificil!!!

Vou contar um pouco da minha vida... sempre fui uma criança "fortinha" "fofinha" "cheinha" (eu odiava esses adjetivos que queriam dizer ao mesmo tempo "GORDA"). Quando comecei a entrar na adolescencia, eu cresci rápido e emagreci bastante, com 11 anos eu estava com o corpo que pedi a Deus, 1,55 de altura e 43 quilos. Eu já estava bastante desenvolvida para minha idade, eu tinha um corpo de menina de 15 anos. Mas nem tudo foram rosas... fui engordando aos poucos, talvez porque parei de fazer natação, sei que fiquei com 57 quilos aos 14 anos. Ai em diante as coisas foram só piorando... com 17 anos eu estava com nada mais e nada menos que 68 quilos! Neste tempo fiz milhares de dietas fracassadas... aquelas que todo mundo faz... da sopa, da lua, do limão... etc...
Um dia no colégio, eu conversando com uma amiga, e ela me contou que estava indo em um endocrinologista, ou seja, tomando remédio. Na época, eu tinha criação própria de cães, então peguei todo o dinheiro dos meus amados filhotinhos e investi no meu corpitho! De primeira o médico me receitou femproporex..., T3, T 4 e eu muito ignorante aceitei muito feliz. Em 3 dias emagreci nada menos que 4 quilos!!! Santo remédio, pensei comigo. Em 6 meses perdi 18 quilos, fiquei com 50 quilinhos!!! Perfeito! Entao ele me receitou uma formula mais "fraca",segundo ele, para manutenção do peso durante um mes! Pura ilusão!!!
Em 4 meses após a parada da medicação, eu estava com 58 =/
Nesta mesma época, tinha uma grande decepção pessoal (um dia eu conto como foi) e em uma semana perdi 4 quilos pois eu fiquei sem comer mesmo!!! Não sentia fome.
Consegui manter esse peso por quase um ano... mas ai voltei a engordar e voltei aos 58. Eu já estava fazendo enfermagem e conhecia vários médicos que eram e ainda são meus amigos, e pedi a famosa "receitinha para emagrecer". Novamente me passou a receita do femproporex... só que desta vez não tive que pagar consulta, mas também não tive acompanhamento algum. Em 3 meses eu estava pesando 45 quilos. Foi a coisa mais perfeita da minha vida, nunca me senti tão bem com a minha imagem! Porém minha mãe descobriu dos remédios e tive que parar... lgo voltei a engordar tudo novamente... e parei nos 56
E mantive, até que tive que tomar uma tal medicação da "pílula do dia seguinte"... alta dosagem de progesterona, e quem tem facilidade pra engordar... akilo é batata!!!! fui pra 61!
Nunca esqueço, me desesperei tanto quando vi que voltei pra casa dos 60 que chorei muito, fui pra casa acabada!
Descobri um tal de desobesi, medicação controlada, porém dosagem mais fraca de femproporex do que as que eu tomava. Não emagreci nada... entao uma amiga me contou que tomava um outro remédio qu enão estou lembrando o nome (se eu lembrar dpois eu coloco aqui o nome)... E como ela trabalhava numa farmácia, foi fácil conseguir...
de mais medicação (dosagem mais alta) pois aquele la o corpo ja se acostumou. Então a medicação naõ estava mais fazendo efeito, então resolvi não tomar mais. Não de
Emagreci sim... fui pra 54... não tava tão bom pra mim, mas bem melhor que os 61! Entao fiquei tomando sempre ele pois eu não queria voltar a engordar... só que pra todos os medicamentos, existe um processo (outro dia explico melhor) como se cada dia precisasse u outra... aqui estou eu... 62,5 quilos, e não consigo mais perder nada...


Vou começar esse blog assim, contando minha da vida peso pesado, mas assim que eu tiver tempinho, quero continuar a escrever, pois parece mais fácil de desabafar!

Nenhum comentário: